sábado, 12 de março de 2011

COMO É A VISÃO DE UM RETINOSEIRO

A retinose pigmentar na minha opinião e uma doença complexa e dificill de explicar só quem tem entende ,da impressão que as vezes agente vê e as vezes não ,isso ocorre devido a diminuição  do campo visual como poder entender uma pessoa que tem a capacidade de ler a bula de um remedio (letras pequenas) e esta mesma pessoa tropeçar em uma mesa?
   Veja abaixo algumas fotos que tentam explicar essa perda de campo visual


veja também dois videos que ilustram a visão turbular tipica da retinose pimentar

 

 

4 comentários:

  1. Olá,parabéns por sua iniciativa ao criar o blog,gostei muito de te conhecer.Tenho uma filha com RP mas ela não tem a mesma atitude que você,ela se fechou no mundo dela,não sai de casa nem com o noivo.Temo pelo futuro dela porque sei que aceitação da doença é o principal passo para se construir uma boa história de vida.Deus abençoe você!Tô seguindo...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Gostei do Seu Blog sempreque puder irei entrar e dar ideias e tb explicaçoes para Leigos no assuntou ou seja qualquer um que nao tenha R.P, Continue...

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito do seu blog, tenho uma filha com RP,e rezo muito pra ela aceitar, pois faz 2 anos que descobrimos e até hoje ela não gosta de falar sobre o assunto. mas tenho fé que logo logo tudo vai passar e acura virá.
    Parabens pela sua iniciativa.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog, tenho RP descobri a 2 anos. Vivo minha vida "normal" para um portador de RP rsrsrrs. Deixei de frequentar alguns lugares como boates, já que não vejo nada mesmo. Mas quanto a resto trabalho, estudo , malho,etc...
    Tenho fé que logo vão achar a cura. Abraço a todos

    ResponderExcluir