segunda-feira, 27 de junho de 2016

A galinha que queria voar.

Hoje vou conta uma história baseada em fatos reais.
Tinham duas galinhas na laje, até que um dia uma delas subiu no muro e pensou que podia voar, acho que essa galinha pensava ser um pássaro, resultado se espatifou no chão e quebrou as duas pernas.
A outra galinha que sabia ser uma galinha continuou no seu cantinho.
A dona das galinhas chegou e se deparou com a galinha chorando toda desengonçada.
A galinha não podia mais ficar em pé ,sentava em cima de sua própria merda , e não podia comer sem ajuda.
Precisava ser limpa todos os dias e tinha que receber comida direto no bico, vivia se debatendo sem parar, sua dona se cansou afinal a condição da galinha não melhorava e ela fazia a maior sujeira se debatendo.
Então ela colocou a galinha numa caixa e abandonou numa escadaria.
Ali a galinha ficou por algum tempo.
Depois de um tempo uma vizinha achou a galinha e passou a cuidar dela, curou suas pernas e pacientemente a alimentou até que ela ficasse boa, e depois de um tempo a galinha voltou a andar.
Hoje a vejo andando pela rua como se nada tivesse acontecido, acho que agora ela se aceita como uma galinha que é.
Às vezes nos sentimos assim, uma galinha querendo ser pássaro.
Queremos fazer coisas alem dos nossos limites, não aceitamos , nos machucamos e acabamos com a paciência das pessoas ao redor choramingando sem parar.
Queremos fazer coisas de pássaros , mas somos galinhas e isso não vai mudar.
Se aceitarmos nossa situação nossa vida e a vida de quem nos cerca serão mais felizes.
Não estou dizendo que devemos desistir dos nossos sonhos, mas que devemos ser o que somos, extrair o melhor do que podemos ser.
Se não posso voar então vou pular.
Mas simplesmente não podemos parar, por que nascemos para ser e fazer feliz.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cloreto de magnésio PA - Informações

Cloreto de Magnésio P.A – Informações gerais para iniciantes:


'
Sobre o magnésio: O magnésio é um dos minerais essenciais para a regeneração celular, e é utilizado em mais de 350 reações enzimáticas no organismo, mais do que qualquer outro mineral. Ao lado de oxigênio e iodo, o magnésio é o terceiro elemento mais importante para sustentar a vida, assim como para proporcionar qualidade de vida.
O cloreto de magnésio funciona como um suplemento alimentar cheio de benefícios para a saúde, que nos ajuda a manter o corpo jovem e vigorante, além de colaborar no combate e prevenção de muitas infecções. Este composto é realmente útil e benéfico para todas as idades, ainda que como princípio ativo também apresente algumas contraindicações importantes que devem ser consideradas (ouça ao final).

O cloreto de magnésio possui os seguintes benefícios:
• Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.
• Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.
• Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.
• É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.
• Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.
• Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.
• É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.
• É muito importante na regulação da temperatura do corpo.
• Previne problemas como as hemorroidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.
• Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.
• Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados.
• Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.
• É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.
• O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule nos rins.
• Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.
• Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.
• Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

Atenção! Contraindicações do cloreto de magnésio:

Ainda que o cloreto de magnésio apresente muitos benefícios para a saúde, cabe destacar que para alguns casos está contraindicado e é melhor antes de consumi-lo consultar previamente um profissional capacitado.
• Está contraindicado para as pessoas que sofrem de diarreia, pois tem um efeito laxante, sobretudo em doses mais altas.
• Deve ser evitado em pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência deste tipo.
• Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias.
• Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles, é por isso que se recomenda tomá-lo 3 ou 4 horas antes de consumir o antibiótico.

Como preparar o Cloreto de Magnésio P.A para o consumo:

O Cloreto de Magnésio P. A se apresenta em diferentes configurações, podendo ser encontrado em cápsulas, gotas ou em pó/granulado. Pesquisas apontaram que a configuração em pó é a mais indicada, devido à dinâmica de absorção do composto e os resultados já alcançados e relatados. Este formato, em geral, pode ser encontrados prontos em farmácias tradicionais ou podem ser manipulados em farmácias especializadas.

Atenção: A indicação aqui descrita é para o Cloreto de Magnésio P.A, sigla que quer dizer (para análise), ou seja, é uma versão pura do mineral, procure se atentar à isto quando solicitar a substância na farmácia escolhida.

O sachê com 33 gramas é o ideal para a praticidade no preparo, uma vez que é a quantidade correta de Cloreto de Magnésio P. A. No caso da aquisição de quantidades maiores, em pacotes de meio quilo por exemplo, a medida deve ser feita até se alcançar os 33 gramas indicados.
Estando em posse dos 33 gramas de Cloreto de Magnésio P. A, faça nova medida, agora com a quantidade correta de água para diluição, que é um litro e meio. Esta medida pode ser feita através do liquidificador, que em geral, vem com as marcações ao longo do copo.
Encha o copo do liquidificador até a medida correta, se atentando para a qualidade da água, que deve ser filtrada ou mineral, ponha os 33 gramas do Cloreto de Magnésio e misture até que o composto fique homogênio. Não precisa utilizar o motor do liquidificador, basta apenas mexer com uma colher de madeira ou material qualquer. O motor pode ser utilizado, mas 5 segundos já são suficientes para homogeneizar a mistura, não é necessário bater por tempo maior.

Armazenamento:

Estando com o composto devidamente preparado, este deve ser armazenado num recipiente de vidro, escuro. Garrafas de vinho e de suco de uva puro encontrados nos supermercados são exemplos de recipientes possíveis, contanto que caiba toda a quantia de 1 litro e meio, ou no caso de não caber numa só garrafa, pode-se utilizar duas de 750 ml por exemplo.
A razão de ser aconselhado recipientes de vidro, escuro, ao invés do plástico transparente, é a de que o plástico, ao entrar em contato com substâncias abrasivas, acaba por liberar certas toxinas características de sua composição. E a razão de ser escuro, é a de que o Cloreto de Magnésio é fotoreagente, ou seja, ele reage à luminosidade, tal como o vinho, o que faz com que suas propriedades químicas moleculares sejam alteradas, podendo perder parte de sua eficácia.

Dosagens a serem tomadas:

É indicado que os iniciantes no uso do Cloreto de Magnésio P. A comecem com uma dose diária de 50 ml, que pode ser ingerida pela manhã ou antes do almoço, de acordo com a dinâmica do dia e a predileção do usuário.
As reações devem ser observadas dia a dia, sentindo como o corpo reage ao mineral. Caso seja notada alguma alteração fisiológica, como o efeito laxante, a dose deve ser diminuída, para 25 ml por exemplo, até que o corpo se adapte ao composto e passe a aceitar doses maiores.
Após 5 dias ou uma semana corrida com a ingestão de 50 ml sem qualquer problema observado, o usuário pode passar a utilizar 100 ml, divididos em duas doses de 50 ml, sendo uma pela manhã ou a tarde, e outra a noite.
Para usuários que tenham como foco a melhoria de algum problema de saúde específico, pode ser utilizada uma dose diária de até 150 ml, divididos em 50 ml em cada turno do dia, sendo esta quantia alcançada após, por exemplo, 30 ou 45 dias de uso contínuo da dosagem anterior de 100 ml.

Notas:

Estas indicações são genéricas e se pautam em pesquisas na internet e relatos de pessoas que passaram a utilizar este mineral e notaram melhorias em diversos setores do corpo. Não ultrapasse os limites de dosagens e medidas aqui descritos sem orientação especializada, não nos responsabilizamos por quaisquer decisão pessoal que alguém por ventura tome a partir do que aqui foi dito.
Estas palavras devem ser tomadas como sugestões. Todas as informações dispostas podem ser encontradas facilmente em diversos sites especializados, com acréscimos, como já foi dito, das experiências dos usuários que passaram a relatar suas experiências no grupo da temática em questão.

Existem relatos de melhorias visuais, de patologias como a Retinose Pigmentar. Estes relatos são pessoais e intransferíveis, não foram obtidos de fontes científicas, não vieram de estudos comprovados, e sim da experiência pessoal de usuários que passaram a fazer uso do composto por razão qualquer, e notaram melhoria na visão. Ou seja, não há qualquer garantia de que o Cloreto de Magnésio tenha ação direta em doenças como a mencionada. Sim, pode haver ganho de acuidade visual, de absorção de luminosidade e de nitidez, mas nenhum destes efeitos é certo e garantido, são possibilidades fundamentadas apenas nos relatos pessoais de diversas pessoas que passaram a fazer uso do mineral, seguindo as orientações aqui organizadas.

Boa sorte à todos os que passem a fazer uso do Cloreto de Magnésio para melhoria de sua saúde como um todo, e lembrem-se, não abram mão do acompanhamento de um profissional da saúde.

Abraços

Retirado do grupo cloreto de magnésio Pa

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Descobriu a rp agora?

Descobriu a rp agora?
Converse com outros retinoseiros, você vai conhecer histórias fantásticas.
Vai conhecer coisas boas e ruins, pessoas que lutam e pessoas que desistem, pessoas desiludidas e pessoas destemidas.
Vai ter momentos que você vai sentir que o fardo é pesado demais, e vai pensar em desistir.
“Caramba isso tudo parece muito difícil para mim, melhor me enterrar em casa chorar sem parar e choramingar para quem esta perto de mim o tempo todo para que todos comecem a ser afastar e eu enfim possa dizer, sou doente e invalida minha vida não tem sentido queria morrer.”
Ou senão você vai pensar em desistir, por que todos pensam em desistir afinal somos humanos, mas por um instante vai deixar de olhar para própria dor e pensar nas pessoas ao seu redor : “Caramba minha família não merece isso, eu não mereço isso” .
E é ai que a magia começa de invalido você se torna um super-herói.
Sua criptonita são a noite , o sol, os obstáculos e quase tudo nessa vida, mas ai você vai criando antídotos, óculos de sol para os dias ensolarados, lanterna para as noites escuras e para os obstáculos, os obstáculos são um caso a parte, você vai bater e bater e bater, daí você aprende que tem que andar devagar para se machucar menos.
Atenção andar devagar não é ficar parado, cada um tem seu limite basta se conhecer.
Você pode fazer o que quiser se tiver paciência , inteligência e força de vontade.
Deus esta no controle, eu estou aqui para te dizer que se você quiser você irá trabalhar, estudar , casar , ter filhos, passear, viajar e tudo mais.
A vida é feita de escolhas, suas decisões impactam todo o seu futuro, então sai da caverna aceite o que você tem para hoje, tenha esperança que coisas melhores viram, tenha esperança na cura, por que não?
Mas viva com o que você tem, seja feliz com o que você tem e faça planos para outras conquistas e sonhe, sonhar também não faz mal.
Ser forte não é não ter medo, ou não chorar, ser forte é seguir em frente.
Peça forças a Deus todos os dias, não desista , porque tudo podemos naquele que nos fortalece.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Era uma vez um bolo

Sabe aquele dia que parece que o universo conspira contra você?
Pois é , aquele dia que parece que tudo vai dar errado mesmo que você se esforce para dar certo?
È sobre este dia que eu vim falar.
Era aniversário do meu cunhado, enquanto todos foram dar uma volta no centro da cidade eu fui convocada para fazer um bolo.
Fiquei emocionada, animada e até eufórica pois eu tinha a obrigação, o dever moral e cívico de fazer o melhor bolo do mundo.
E foi ai que tudo começou.
Primeira tentativa : Fui fazer uma massa de chocolate na forma redonda e depois de assado e frio fui desenformar,
Mas o bolo não saia da fôrma nem pelos poderes de Grayskull , só faltou dar marretadas na forma e nada do bolo sair, e de tanto que bati o bolo se despedaçou.
E agora quem poderá me defender?
Foi um momento de desespero eu ali sozinha com um bolo despedaçado e aquela fôrma destruidora de bolos e
sonhos.
Então fui rapidinho no mercadinho do fim da rua e comprei outra massa.
Agora sim tudo ia dar certo, afinal estava tudo certo pois agora eu ia usar a fôrma quadrada, a massa precisava de três ovos eu ainda tinha quatro na geladeira.
Então peguei os três ovos na geladeira para começar minha obra de arte, foi ai que aconteceu...
Acho que eu estava emocionada demais por este momento de tamanha responsabilidade e bati a mão na cadeira deixando dois ovos caírem no chão.”Nãooooooooooooooooooooooo”.
Foi ovo na cadeira no chão, daí eu pisei no ovo comecei a deixar pegadas pela cozinha toda e quanto mais limpava mais sujava.Comecei a ficar nervosa desesperada e agoniada.
Ficava imaginando todos chegando ansiosos pelo bolo e se depararem com um grande e enorme nada.
Mas ainda restavam dois ovos, afinal um ovo a mais um ovo a menos... Fiz o bolo com dois ovos mesmo, coloquei um recheio de morango cobertura de brigadeiro e voilá.
Enfim fiz o melhor bolo do mundo.
Todos chegaram e comeram o melhor bolo do mundo e ainda ganhei uma linda jarra de suco.
Creio que meus queridos leitores devem estar aliviados pois afinal tudo teve um final feliz.
Mas infelizmente devo comentar que a saga ainda não terminou. No outro dia como ainda havia sobrado bolo, fui dar mais um pedaço para minha sogra e voilá.
Bati a forma de bolo na linda jarra que ganhei que se despedaçou no chão.
Ops foi mal.
Agora sim acabou.
Observação; nunca deixe nada de vidro na ponta da mesa.
Ela vai cair.
Sonhos vão se despedaçar.
Vão te olhar como se você fosse doida.
Desastre, desastre, desastre!
Adeus jarra!