segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alimentos bons para a visão


Cada vez mais se descobre a importância dos alimentos na prevenção de doenças. Se fala sobre alimentos que emagrecem, que previnem colesterol, câncer, que trazem bem-estar e ânimo. Mas pouco se fala sobre alimentos que ajudam na visão.
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, pós graduada em nutrição clínica funcional, afirma que folhas verdes, principalmente o espinafre, fornecem ao corpo nutrientes considerados essenciais na prevenção da catarata, principal causa da cegueira segundo a Associação Americana Optometric.
Aquela velha história de que "cenoura faz bem para a visão", é sim, verdade. Assim como a raiz, o espinafre e os ovos são ricos em luteína, antioxidante importantíssimo para a saúde ocular. A vitamina C e a E também contribuem para uma boa visão, e são encontradas em frutas cítricas e morango, na noz e no azeite de oliva extra virgem, respectivamente.
Segundo Daniela, "os alimentos podem influenciar em diversos aspectos de nosso corpo, por isso a importância de ter sempre uma dieta balanceada e que forneça todos os nutrientes importantes, para suprir a necessidade de todo o organismo e não apenas de partes isoladas”.
Fonte:

2 comentários:

  1. Antigamente. qnd ia ao oftalmo, todos eles diziam q nao iria adiantar eu tomar vitaminas! Semana passada fui ao dr Rubens Siqueira e ele disse q eh comprovado uma pequena melhora na progressao da Retinose para as pessoas q tomam palmitato de vitamina A!
    Pra vc ver a ignorancia de alguns medicos q nem se importarm com a gente! se eu tivesse tomado desde o primeiro instante acho q nao estaria tao mal hj...

    ResponderExcluir
  2. É PRA MINHA FILHA ELE DISSE Q ESTE COMPLEXO DE PALMITATO DE VITAMINA A ERA PURA ILUSÃO , VAI ENDTENDER ESTE MÉDICO Ñ É MESMO?

    ResponderExcluir