segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SUCOS QUE AJUDAM A VISÃO

SUCOS COM EFEITOS ANTIOXIDANTES




Suco de maçã com couve e cenoura

Combinação rica em beta-caroteno, esse suco é uma ótima fonte de vitamina A, que não só age como antioxidante como também auxilia na reação dos olhos à luminosidade, permitindo a visão. Além disso, a casca da maçã é rica em pectina, que evita a deposição de gordura nas paredes arteriais.
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Instituto de Medicina Funcional dos EUA, essa composição oferece alto poder de desintoxicação, pois acelera o funcionamento das enzimas do fígado, eliminando mais rapidamente as toxinas do corpo.
Faça você mesmo:
bata no liquidificador 1/2 cenoura, 1 folha de couve, 2 galhinhos de salsinha, 1 maçã e 200 ml de água. Coe e sirva.



-LARANJA 

1 cenoura, 1 manga pequena, 1 fatia grossa de mamão. Liquidificar com pouca água, coar e completar para 2 litros com suco de laranja espremido ou suco de  limão diluído com água.
O suco LARANJA é rico em beta caroteno (pró-vitamina A), age sobre a saúde e integridade da pele e mucosas, ajudando no rejuvenecimento. Atua também nos olhos, melhorando o mecanismo da visão e prevenindo a xeroftalmia (cegueira noturna).

Suco de laranja com cenoura

Suco de 3 laranjas
1 cenoura média picada
1 copo de água
Adoçante e gelo
Modo de preparo: preparar o suco da cenoura processando-o na centrífuga. Extrair o suco das laranjas. Bater os dois sucos no liquidificador e sirva gelado.
Suco de cenoura com papaia
1 cenoura média
2 copos de leite desnatado
½ papaia
Modo de preparo: bater no liquidificador e tomar dois copos ao dia.

Principais elementos terapêuticos

Laranja: elimina o ácido úrico, combate a prisão de ventre e previne o câncer. Vitaminas: A, B e C. Minerais: potássio, iodo, cálcio, fósforo, selênio.
Cenoura: contém muitos minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e silício, além de vitaminas do complexo B e C. Sua grande quantidade de betacaroteno (pró-vitamina A) é responsável por proporcionar melhor capacidade visual.
Mamão ou papaia: ajuda na digestão (bromelina), atua na gastrite e diabetes. Vitaminas: A, C, B1 e B2. Minerais: ferro, fósforo e cálcio. Excelente para a visão, por causa da alta concentração de betacaroteno.

Retirado do livro “100 sucos com poderes medicinais”, de Lelingron Lobo Franco. São Paulo: Elevação, 2005

Um comentário:

  1. amei essas dicas
    gostaria de saber se o amendoin tem alguma importancia para a visao
    obg

    ResponderExcluir