terça-feira, 12 de abril de 2011

No dia do apagão

Acho que todo mundo lembra do apagão que aconteceu ano passado.
Neste dia eu estava trabalhando(eu ainda trabalhava anoite),primeiro deixa eu explicar a situação, eu trabalhava com suplência em uma escola emprestada onde só funcionavam quatro salas de aula, os únicos funcionários que existiam lá eram eu e os professores o resto eram só alunos e eu era encarregada de cuidar de toda organização da escola .
Primeiro a luz piscou, eu estava numa sala sozinha, daí meu coração disparou de pavor (e agora quem poderá me defender?)
 por instinto corri para o portão porque se esperasse a luz apagar de novo nunca que ia achar a saída o resto foi puro teatro eu simplesmente fingia que enxergava tudo normal, ficando em cantos estratégicos e ouvindo as vozes do além, todas querendo soluções e eu tentando  ligar para casa para pedir socorro (socorroo necessito de luzzzz)
E os alunos dizendo “Eu quero minha carteirinha!” eu como não sabia pra onde olhar pois não via nada ,olhava no celular e respondia “Amanhã entrego.”E assim brincando de enxergar fui remediando a situação, até que enfim consegui ligar para casa meu irmão foi me buscar(ele entrou na escola ficou do meu lado e eu só percebi que ele estava lá quando ele me disse:” Estou aqui”, nossa foi a melhor sensação de segurança ,rsrrsr, agarrei minha bengala humana (no caso meu irmão),dispensei os alunos que para mim eram apenas vozes do além,ele me levou até o carro, eu bati a cara na porta para variar e  fui para casa,(muitos devem ter me achado muito estranha naquele dia rsrs, mas ninguém disse nada),mas é a pior sensação ,essa coisa das trevas ,você fica imaginando como eles conseguem enxergar nessa escuridão ,esse povo todo não pode ser humano (ou será que eu não sou humana, será que somos de outro planeta e por engano fomos jogados nesse planeta de gente com visão biônica?).


O importante é que tudo passou e no outro dia o dia amanheceu ouve luz denovo ,essa é a única certeza que temos, o dia sempre vai amanhecer.


E você onde esteve quando houve o apagão?
Se você està gostando siga e comente, sua opinião é muito importante

3 comentários:

  1. De que parte de Brasil eres Retinoseira?. Aca en Argentina no pase por ese apagon pero si por otros. Tres veces estando en la facultad, no sabia que hacer, solo me quede sentado y esperando que vuelva la luz, que gracias a Dios enseguida volvio. Otra vez, no volvio la luz y tuve que irme solo, pero... siempre llevo una linterna, se lo recomiento a tod@os quienes tengan retinosis, salir siempre con una linterna.
    Saludos

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga e companheira deste desafio que enfrentamos na vida: A retinoguerra diária!Adorei teu Blog, parabéns!Eu tambem sou blogueira, mas com conteúdo que nada tem a ver com a Retinose.
    Gostei muito pq nos identificamos com as situações que vc expõe. No dia do apagão meus filhos estavam na faculdade e eu não achava fósforos, velas e nem sequer o celular para falar com eles!Eu não sabia sequer que estava acontecendo um apagão!Eu não enxergava as horas e fiquei muito tempo, um tempo interminável chorando em um sofá!meus filhos só chegaram ás 2 hs da manhã, pois os semáforos todos apagados, provocou congestionamento monstro em S Paulo. Agora aprendi onde fica a lanterna sempre com pilhas. É só apalpar e achar! kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Passei por um apagão ano passado também, e acho que, por enquanto foi a pior experiência que eu pude ter. Como tenho filho pequeno, acho que meu pânico é pq sempre estou com ele, não é preocupada comigo. Estava numa cidade que não conhecia, Macaé, de férias, e fui passear na orla com meu pequeno. eis o apagão...gente, ao lado do mar, parece que o escuro é maior! Tentava andar passos, sempre que um carro passava, mas, parece que as coisas tendem a piorar, e quase não passava carros. Para piorar, esqueci o nome do hotel que estava e tentava pedir informações,aos que trombavam em mim, perguntando onde era a Mc donalds, que era a referência que eu tinha, do local onde me hospedei. As pessoas falavam, está pertinho, pode seguir...mas eu não conseguia explicar que não enxergava nada! Machuquei a mão de meu filho esse dia, apertando com medo dele soltar e eu o perder!!!!

    ResponderExcluir