segunda-feira, 15 de junho de 2020

COMO CONSEGUIR CARRO PCD COM ISENÇÃO


Oi galera venho aqui contar a minha experiência na aquisição de veiculo com isenção.
No caso eu sou não condutor pois não dirijo, na aquisição do meu primeiro veiculo demorou por volta de quase 8 meses para que toda a papelada fosse liberada.
Mas hoje em dia demora bem menos, no meu caso demorou apenas 3 meses, ainda não conseguimos pegar o carro por causa da pandemia (as fabricas estão fechadas.)
A minha isenção do IPI saiu no dia 31/01/2020 e tenho até o dia 27/10/2020 para comprar o veiculo, ou senão terei que fazer o processo novamente .
A 3 anos atras eu consegui o desconto de 30 %, porém este ano eu consegui apenas 19 %.
Este desconto refere-se a IPI e ICMS.
Não tem muito segredo, para dar inicio a este processo, basta ir na agência que você irá comprar o carro e falar que tem a intenção de comprar o carro com desconto para PCD, na própria loja eles já te encaminham para o despachante que irá tirar todas as suas dúvidas e dar andamento no seu processo.
O ideal é que você já leve um laudo comum com a descrição do seu CID pois dai o despachante já consegue verificar se você tem direito ou não.

Boa sorte, em breve teremos mais esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário